(92) 3238-2471 / 99128-0860 / comercial@telhaleve.com.br / luiz@telhaleve.com.br
Telhas Ecológicas / Telhado Ecológico / Telhas Manaus

Notícias Telha Leve

Fique por Dentro das Notícias e Novidades do Mercado.
11
mar

Pontos de ônibus no terminal do Centro de Manaus recebem novas coberturas

Todos os abrigos do Terminal receberam cobertura com telhas ecológicas, feitas de garrafas Pet recicladas. Para cobrir um abrigo de seis metros por dois e meio, por exemplo, é necessário em média 96 telhas

telhas ecologicas, telhado verde, telhas leve, telhas manaus

Todos os abrigos do Terminal receberam cobertura com telhas ecológicas, feitas de garrafas Pet recicladas. Para cobrir um abrigo de seis metros por dois e meio, por exemplo, é necessário em média 96 telhas (Divulgação)

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) conclui até a próxima sexta-feira (24) a primeira etapa da colocação dos abrigos no Terminal Central da Matriz. Nesta terça-feira (21) todos os abrigos já tinham sido instalados.

Segundo o chefe da divisão de manutenção e obras da SMTU, Walter Rego, ainda falta alguns ajustes e pintura, mas a novidade é que os novos abrigos vão proporcionar uma maior ventilação. “Os abrigos foram fixados mais afastados e estão mais altos para que o ar circule melhor entres os abrigos e diminua a sensação de calor”, declara.

Todos os abrigos do Terminal receberam cobertura com telhas ecológicas, feitas de garrafas Pet recicladas. Para cobrir um abrigo de seis metros por dois e meio, por exemplo, é necessário em média 96 telhas. O que significa tirar das ruas 2 mil garrafas Pet.

Economia

Além de ajudar na preservação da natureza, as Telhas de PET não ressecam e nem trincam, pois possuem uma resina resistente às variações térmicas, o que representa maior durabilidade e menor necessidade de troca. São adaptadas em qualquer dimensão ou tipo de estrutura. Pesam menos de 6 quilos por metro quadrado.

A fixação da telha é feita através de abraçadeiras de nylon especiais que prendem a telha na estrutura, portanto não se deslocam mesmo com ventos fortes. Impedem a ação de limo, fungos e são resistentes a fortes chuvas. No final, menos de 1/3 do material que seria necessário para sustentar telhas de barro é usado. Além da rapidez na execução da mão-de-obra.

You may also like
Manaus é a 1° cidade do país a utilizar telhas ecológicas na cobertura de abrigos
Manaus usa telhas de garrafa pet para cobertura de abrigos

Leave a Reply